terça-feira, 26 de janeiro de 2016

CAUSAS E TRATAMENTO→ESTRIAS

pORQUE sURGEM AS eSTRIAS ?

As estrias são lesões da pele em forma de linhas que ocorrem devido a fatores hormonais e a um rápido crescimento ou ganho de peso. Estas cicatrizes são muito comuns e não causam nenhum problema médico significativo, mas podem ser motivo de preocupação estética para algumas pessoas.
A nossa pele possui propriedades elásticas que a tornam capaz de esticar e encolher de acordo com o crescimento do indivíduo. Entretanto, essa flexibilidade tem limite. Uma rápida e exagerada distensão da pele provoca lesões que são conhecidas como estrias. As estrias surgem nas áreas sujeitas a contínuo e progressivo esgarçamento. Ao serem esticadas demasiadamente, as fibras elásticas da pele sofrem lesões que provocam cicatrizes.
As situações que mais habitualmente provocam estrias são:
– Ganhar peso rapidamente: costuma provocar estrias no abdômen e no quadril.
– Gravidez:  costuma provocar estrias nos seios e no abdômen nos ombros de pessoas.
– Rápido ganho de massa muscular:  costuma provocar estrias nos ombros.
– Estirão puberal:  costuma provocar estrias nos quadris e coxas. Nas meninas podem surgir estrias nos seios.
Os adolescentes e as grávidas são os grupos com maior risco; 70% das adolescentes mulheres e 40% dos adolescentes homens desenvolvem estrias nesta época da vida.







Nas grávidas a ocorrência de estrias é ainda maior, chegando a 90%. Quanto maior o peso do bebê, maior o risco de surgirem estrias na barriga.Fatores genéticos também são importantes; algumas pessoas têm mais facilidade em desenvolver estrias que outras. Se um parente próximo tem estrias, as suas chances de também tê-las são grandes.

Como Evitar as Estrias

Não há tratamentos 100% efetivos contra o surgimento de estrias. O melhor modo é não engordar para não haver esgarçamento da pele. Porém, impedir que a barriga das grávidas aumente e que adolescentes cresçam é impossível.
Portanto, o que se pode fazer é tentar amenizar o aparecimento das cicatrizes, como usar cremes hidratantes nas áreas da pele mais susceptíveis, beber água com frequência para manter-se hidratado, evitar ganhos de peso e praticar atividades físicas.
As grávidas sabem de antemão que quando a barriga começar a crescer haverá um grande risco de surgirem estrias. Portanto, é importante manter a pele do abdômen sempre bem hidratada desde o início da gravidez e evitar engordar para que a barriga não cresça além do necessário.


TRATAMENTO DAS ESTRIAS
Não existe tratamento que elimine completamente as estrias. Esqueça produtos que se intitulam altamente eficazes. Você provavelmente irá gastar dinheiro e ficará frustrada(o) com os resultados. O tratamento deve ser feito somente sob a orientação de um profissional,assim como fez a Esteticista ''Irmãs Bávia" que aconselhou o tratamento para uma de suas clientes com Argila Amarela e Bio gel Corporal para atenuar as estrias e hidratar a pele.
Argila Amarela→Possui ação tensora corporal devido a elevada concentração de silícios, sais minerais e oligoelementos que em conjunto, são fundamentais para um tecido cutâneo mais rígido e saudável, evitando o ressecamento da pele.
Bio Gel Corporal→Com multi ativos  que se potencializam continuamente, tem ação nutritiva, hidratante e oferece grandes benefícios contra gordura localizada, aspectos primários de celulite e estrias e rejuvenescedor, o que auxilia no retardamento de aparecimento de rugas finas e sinais senis e manchas na pele.Alguns de seus ativos auxiliam na proteção dos micro vasos sanguíneos proporcionando melhorias na circulação micro  periférica,                                     melhorando a retenção hídrica, facilitando a drenagem linfática. 
Resultado foi imediato e sensacional,confiram nas fotos abaixo.
Antes
 Depois
                                            
Então Meninas fica a dica, façam o tratamento seja ele para evitar ou tratar as estrias com produtos que realmente te ofereçam benefícios e com profissionais habitados para fazer os procedimentos. Agradeço a Profissional de Estética ''Irmãs Bavia'' pelas fotos e pelo carinho com a empresa BiCosméticos
Até a próxima dica!


Nenhum comentário:

Postar um comentário